Páginas

sábado, 12 de março de 2011

A arte do ilusionismo

A Felicidade é um dom. E pronto. Se você não foi agraciado com ele, desista de tentar alcançá-la.
Não acredite em nada do que as pessoas digam pra você. Seja frio e calculista; se necessário, o vilão. Acredite no que você ver e pode tocar.
Seja racionalista.
E não acredite em palavras.
Palavras você interpreta. Coloca o tom que você quer que elas tenham, o sentido que mais lhe agrada. Você a entende como quiser, e assim engana a si mesmo acreditando em simples, vazias e incompletas expressões que podem tanto significar quanto não alguma coisa; que tanto podem amar quanto odiar.
Falar não vai adiantar. Como posso fazer vocês acreditarem no que escrevo aqui se peço para que não acreditem em expressões vazias? Cada um tem sua cruz a carregar, e ela tem o peso que nós queremos que ela tenha. Quando você ler afetuosamente palavras originalmente ríspidas e cínicas; e sua cruz for mais pesada do que você puder suportar, aí sim me entenderá; apenas quando você aprender com o seu erro, deixando seus sentimentos te regerem e te governarem, esquecendo a razão e perdendo no final, é que você me entenderá. Nesse dia, aprenda: A vida só nos reserva uma lição e um buraco frio de terra. Deste segundo, não há preferencialismo. Quanto a lição, bem, ainda há aqueles que acabam por se iludir com belas e inexpressivas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário