A cada dia que passa, parece mais que vivemos na politica do "Pão e Circo".
Pão, é fácil, o governo garante diversos auxílios para a população "necessitada". E circo, é o melhor, nisso são experts, a temporada de shows acabou a poucos dias, mas era só ligar a sua TV, em dois horários, programas com duração de 50 minutos e os próprios "futuros governantes" que faziam a graça. Há quem diga que o horário eleitoral gratuito foi o melhor programa de humor dos últimos tempos, até que tinham razão.
E hoje, milhares de pessoas, estão indo as urnas escolherem seus governantes, aqueles que vão governar e representar nosso país e os nosso estados, aqueles que vão fazer com que as coisas melhorem de verdade, aqueles que vão garantir um futuro melhor as nossas crianças, uma educação de qualidade a todas elas, aqueles que querem um Brasil melhor para todos os brasileiros, ou pelo menos deveriam querer tudo isso.
135,8 milhões de brasileiros escolherão aqueles que deverão ser os melhores para que nosso país seja melhor, com pessoas melhores vivendo num lugar melhor, para que TODOS tenham orgulho de ser brasileiro.
Mas como isso pode ser possível se só o que temos são candidatos despreparados pra cargos tão sérios, se só o que vimos nos últimos 45 dias foi candidatos ridículos, ridicularizando o povo, famosos ou pessoas que acham que são famosas pedindo os nossos votos? E até mesmo aqueles que achamos que estão prontos para presidir um país, criticando os outros "concorrentes" de forma baixa e vulgar, usando os seus "15 minutos de fama" diário para falar mal e sujar a imagem do outro em vez de expor suas propostas para o povo?
Queríamos ver o que realmente é importante pra nós, propostas e soluções para melhorar o que não está bom do jeito que está, queremos candidatos bons para nosso país. E infelizmente, mais uma vez, não temos.
Esta é a minha primeira eleição, e eu que estava toda contente por poder participar pela primeira vez da maior forma de democracia existente, me decepcionei, me iludi em pensar que tudo seria bom, que eu poderia ajudar a mudar o meu país, o meu Brasil, e percebi que isso não será possivel dessa vez.
"Enquanto pessoas perguntam por que, outras
perguntam por que não?
Até porque não acredito no que é dito, no que é
visto.
Acesso é poder e o poder é a informação.
Qualquer palavra satisfaz. A garota, o rapaz e a
paz quem traz, tanto faz. O valor é temporário,
o amor imaginário e a festa é um perjúrio.Um
minuto de silêncio é um minuto reservado de
murmúrio, de anestesia. O sistema é nervoso e
te acalma com a programação do dia, com a
narrativa. A vida ingrata de quem acha que é
notícia, de quem acha que é momento, na tua
tela querem ensinar a fazer comida uma nação
que não tem ovo na panela que não tem gesto,
quem tem medo assimila toda forma de
expressão como protesto."
é isso que chamam de politica e democracia meus caros